Comédia em Portugal

Um olhar sobre a Comédia em Portugal.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Gato Fedorento e Pionés

Temos direitos sobre as peças e, por isso, vamos continuar a transmiti-las, afirmou ao CM Vítor Figueiredo, director de programas da SIC Radical, que, apesar de não conseguido manter o Gato no canal, mostra-se satisfeito por ter chegado a uma televisão generalista:
Estarem onde estão só prova que nós fizemos um bom trabalho. Gostava de os ver na SIC generalista, porque assim continuavam na família.?

Os episódios do Gato Fedorento, transmitidos pelo canal, serão repetições das séries já produzidas pelo quarteto Meireles e Fonseca.
Na apresentação da grelha de programas do canal, Vítor Figueiredo deu a conhecer a aposta deste ano no humor nacional: Para preencher o vazio deixado pelo Gato Fedorento, a estação foi buscar um trio de novos humoristas das Caldas da Rainha.

Pionés é o nome do programa que, de acordo com o director, é a cara da estação para este ano. A série de humor, de 15 episódios, tem estreia marcada para sexta-feira.
Vítor Figueiredo afirma que, ao contrário do Gato Fedorento, Pionés é uma série com um humor mais complexo, mais rico, que não abrange todas as pessoas.

Questionado pelo CM, se as audiências podem ser afectadas pelo facto do humor apresentado ser mais restrito, o director de programas não se mostrou muito preocupado: O canal não vive das audiências.

Somos um canal-laboratório que quer dar lugar a novos talentos. Na apresentação, realizada numa cervejaria em Carnaxide, assistiu-se a um aperitivo do que se poderá ver na televisão. Um homem nu invadiu o local, tal como acontece nos jogos de futebol com os ?streakers?