Comédia em Portugal

Um olhar sobre a Comédia em Portugal.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

SIC Comédia termina de vez por falta de distribuidora

O futuro do canal SIC Comédia está traçado. Termina a 31 de Dezembro. A SIC não chegou a acordo com a Cabovisão, a segunda maior operadora nacional e a única que, neste momento, poderia oferecer condições que garantissem a sua sobrevivência.

"Confirma-se que não chegamos a acordo com a Cabovisão por questões de natureza financeira", disse ontem fonte do grupo Impresa, que detém a SIC.

Em final de Novembro, foi divulgada a saída da SIC Comédia da TV Cabo, a maior operadora nacional. Chegado aqui, a SIC anunciou que ia bater à porta de outras operadoras para garantir a sua distribuição. A oferta da Cabovisão era determinante, por ser uma empresa de forte implantação no mercado.

Refira-se que até 31 de Dezembro a SIC Comédia era negociada com as outras operadoras através da PT Multimédia, proprietária da TV Cabo. Assim que o canal saltou desta empresa - trocou o contrato que detinha até 2009 com a SIC Mulher - ficou a SIC com os conteúdos para negociar.

Francisco Penim referiu ontem à agência Lusa que o canal era "rentável, viável e com audiências". O director de Programas que coordena os canais temáticos salientou que o cancelamento da SIC Comédia foi uma "proposta" da TV Cabo. "Não era uma coisa que a SIC queria".

O contrato com a TV Cabo estava definido na dependência dos assinantes e não das audiências. Ontem, a TV Cabo recusou-se a comentar as declarações de Francisco Penim. Para justificar o cancelamento do canal, há 15 dias, apontou a complementaridade de conteúdos que oferecem outros canais.

Acrescente-se que a PT revelou, nos resultados relativos ao terceiro trimestre deste ano, que a TV Cabo perdeu 34 mil assinantes até Setembro. Comercialmente, a SIC Mulher também cativa mais publicidade, que é explorada pela TV Cabo. Os fãs de Conan O'Brien ou Jay Leno, humoristas que ali tinham os seus "talks shows" com exibição regular, tem manifestado o descontentamento em blogs e criou-se mesmo um abaixo assinado como forma de protesto. Entre os seus produtos mais fortes estão "Seinfeld", "Everybody Loves Raymond". Na produção nacional "Biqueirada" e "Prazer dos Diabos".O canal SIC Comédia inaugurou a 18 de Outubro de 2004, na posição que pertencia à SICGold. De acordo com a Marktest, em Novembro foi o 14º emissão mais vista em Portugal.


1 Comments:

At 1:33 da tarde, Anonymous john said...

visita o meu blog
http://acomedia.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home